1 de janeiro de 2016

A verdade sobre o Triângulo Das Bermudas P/2 (final)


Olá alternativos. Sem delongas vamos a segunda parte da matéria sobre o Triângulo das Bermudas. (Para ver a primeira parte, CLIQUE AQUI)

  • Principais acidentes e desaparecimentos:
 
 Algo muito curioso que acontece do Triângulo das Bermudas são os navios que aparecem, mas sem os passageiros. Como o Iate Connemara IV em 1955 e o Navio Mary Celeste em 1872, há também o caso de Rosalie, um Barco francês desaparecido em 1840 que foi encontrado meses depois na área do Triângulo das Bermudas, com as velas recolhidas, carga intacta, navegando normalmente, porém sem nenhum vestígio de sua tripulação.
Outros casos estranhos, praticamente sobrenaturais são dos dois Jatos KC-135 Strattankers da força aérea norte-americana, eles foram realizar uma missão simples de abastecer em voo três bombardeiros (eu nem sabia que podia isso), porém na volta, repentinamente, olharam-se, choraram um contra o outro e morreram, num dia claro sem nem um sinal de alerta, simplesmente resolveram que seria legal brincar de lutinha no ar com dois jatos, obviamente não é essa a explicação, pois  simplesmente não há explicações.
Os casos de desaparecimentos no triângulo das bermudas são deveras, é impossível colocar todos aqui; Na Wikipédia tem os casos listados por ano, então é possível notar o quão são misteriosos e excessivos.
 
  • Teorias para desvendar tais mistérios:
Agora vamos ás explicações, que na realidade não explicam nada; todo mundo sabe que há uma base alienígena em um ponto do triângulo das bermudas, que o governo omite e que protege uma fresta no espaço-tempo que de vez em quando escapa do controle dos E.T.S e leva coisas (navios, aviões, você) para outro universo. Isso é óbvio (ou um distúrbio mental meu)
Mas, como os cientista não podem revelar a verdade, eles fizeram algumas teorias mais aceitáveis que a minha, uma delas é sobre uma excessiva quantia de gás metano presente no subsolo do oceano, que quando liberados diminuem a capacidade de flutuação de um navio ou algo do tipo, o fazendo afundar. Tal gás também pode causar grandes explosões que poderiam passar dos mares e atingir aviões (vamos concordar, minha teoria ainda é a melhor)
 
Outra teoria, é que os mares do Caribe tem já em sua natureza, causar grandes tempestades, isso é fato, toda a América Central convive com tempestades frequentes, então, no mar aberto, tais tempestades seriam maiores, mais perigosas e causariam vários dos acidentes.
E sobre as bússolas atordoarem? Alguns céticos que ainda não aceitam teorias óbvias, como a de Júlia Ribeiro (ironia no ar) dizem ser puras coincidências, ou, efeito de Campos geomagnéticos. Eu não entendo bem do assunto então vamos ao trecho da enciclopédia (pelo menos eu assumo o crime do ctrlC, ctrlV) “O campo magnético pode ser definido tomando como base os campos elétricos e gravitacionais, que determinam as modificações no espaço em razão da presença de cargas elétricas ou de massa. Sendo assim, o campo magnético é a região do espaço na qual um ímã manifesta sua ação”. Entenderam? Nem eu. Mas para resumo de conversa, o campo magnético é como a gravidade da Terra, que se manifesta em direções diferentes do globo voltando-se sempre ao centro e no triângulo das bermudas, tal gravidade tem uma falha causada pela localização de tal região no nosso planeta, que é onde os campos de diferentes direções se encontram o que forma o campo geomagnético. (ehhh.... Vamos para a próxima).
 
Há também pessoas, na maioria fãs da série alienígenas do passado, que dizem que a explicação para tudo isso seria abdução extraterrestre (“essa não é sua teoria, Júlia?” Não, a minha é de uma base fixa extraterrestre, é diferente), nessa teoria, os alienígenas resolveram por algum motivo abduzir pessoas, navios e aviões na região do triângulo das bermudas, algo compreensível, o Caribe realmente é lindo, se eu quisesse fazer experiências em seres humanos, com agulhas gigantes e sondas anais, enquanto observo uma bela paisagem da janela de minha nave, sem dúvida acharia o Caribe um ótimo local.
Por fim, a teoria que eu já havia citado de lacunas no espaço-tempo, popularmente conhecido como buraco de minhoca, que seriam como pequenos buracos negros que levam coisas de um lugar a outro, em distancias próximas ou até outra dimensão em um tempo menor, um portal que pode te levar a qualquer local do universo (até pro Acre!). Para os senhores "mente fechada", pode parecer estranho, mas tais assuntos são matérias científicas, algo considerado real pela ciência atual, porém pouco conhecido. Os cientistas já confirmam a existência de outros universos e de buracos de minhoca, eles só não sabem explicar detalhes sobre o assunto, mas a física quântica é feita de teorias meus amigos, magia e ciência em uma fusão incrível, porém isso é assunto para outro post. O que interessa é que tal fenômeno explicaria os acidentes, as bússolas confusas e os desaparecimentos estranhos e repentinos (poderia ser o crakem, também, por que não?)
 
Sem contar que há muitos relatos de buracos azulados aparecerem do nada no mar ou no céu (como portais mesmo), os moradores de ilhas nessa região, principalmente pescadores que vivem em mar aberto, presenciam coisas estranhas, que quem sabe, nossa humilde e ainda pouco evoluída ciência, não possa explicar.
E esse é um tópico importante: Queridos leitores, não se pode deixar de acreditar em algo só por que você não sabe explicar tal, devemos compreender que o mundo é feito de novas descobertas e que o que sabemos ou achamos saber, não é nem o começo para podermos enfim compreender a complexidade do mundo. Há alguns séculos a Terra era uma panqueca gigante (plana, se preferir), depois, um cara que eu amo chamado Galileu Galilei (a mãe dele era muito zoeira, só pode) quase foi queimado vivo por dizer que a Terra era redonda e não era o centro do universo e que na verdade, nós que girávamos em volta do Sol, não ao contrário. Então, como podem ver, nunca sabemos de tudo e sempre devemos ter mente aberta para novas ideias, novos descobrimentos etc. Por isso, não podemos desmerecer nem uma das teorias citadas acima, todas podem ser reais, ou nem uma. Quem sabe o mistério do triângulo das bermudas só seja descoberto quando nós entendermos de assuntos que sequer sabemos que existe ainda, ou talvez, tudo seja resultado de meros acidentes costumeiros, porém, que com o tempo fez a cabeça do povo e mexeu com o imaginário de todos. Não há como ter certeza, a única coisa que posso afirmar é que eu vou para o triângulo das bermudas um dia, só pra ver de perto a verdade (vou ficar uma semana num barquinho no meio do mar, não vai acontecer nada e depois eu vou voltar pra casa revoltada, tô até imaginando)

(eu tirando selfie com o triângulo das bermudas)
Gostaram do post? Qual teoria acharam mais aceitável? (a minha, óbvio, sou tão boa em teorias que devia trabalhar para o canal The History Channel). Tem algum relato para contar? Uma explicação sua sobre o assunto? Comentem aí! (amo responder comentários) e é claro, compartilhem o post nas redes sociais; não fiquem com medo da minha loucura e até o próximo post. :) Seus lindos, lindas e lindoutros (oi?).




Nenhum comentário:

Postar um comentário